Home Data de criação : 08/08/22 Última atualização : 11/10/17 16:03 / 5 Artigos publicados

CAFÉ DE PASTORES !!!  escrito em sábado 06 setembro 2008 11:30

Blog de ministeriorhema :Pr.Aldo Gonçalves, CAFÉ DE PASTORES !!!

Muita unção e poder de DEUS, no café de pastores realizado em nossa igreja. (Assembléia de Deus do Avivamento), com a presença da CONRPEVI, orgão representativo dos pastores do municipio, nesta data tivemos a honrra de receber o ministro de DEUS O  Pr.Sebastian de Orlando Flórida ministrando a palavra do Senhor Jesus.

permalink

MUITOS FORAM IMPACTADO PELO PODER DE DEUS !!!  escrito em quarta 03 setembro 2008 18:24

Blog de ministeriorhema :Pr.Aldo Gonçalves, MUITOS FORAM IMPACTADO PELO PODER DE    DEUS  !!!

A cidade de igarapé foi impactada com o poder do Senhor Jesus, com o congresso de avivamento que  se estendeu por uma semana inteira, onde na sexta - feira dia 29/08   o Pr.Aldo Gonçalves ministrou uma poderosa palvra vinda diretamente do trono da graça.

 

 

Para você que quer  saber o que aconteceu de especial, peça já o seu DVD da menssagem ministrada pelo Pr.Aldo Gonçalves pelo e-mail..... aldodeboston@hotmail.com              ou pelo tel.... cel.....(31) 9404-0589

permalink

Salmo 23 !!!  (Crescendo na graça e no conhecimento !!! 2ºPe.2.18) escrito em quarta 27 agosto 2008 01:20

Blog de ministeriorhema :Pr.Aldo Gonçalves, Salmo 23 !!!

Por favor, pegue sua Bíblia abra no Salmo 23 e leia.......... Segue abaixo um pequeno esboço para te auxiliar a leitura, que DEUS te abençoe.

 

23.1 - NADA ME FALTARARÁ. Isto significa (1) que não me faltará nada que for necessário à realização da vontade de DEUS na minha vida (ver 3 joão 2), e (2) que me contentarei com a provisão e o cuidado do bom Pastor, mesmo em tempos pesolamente difíceis, porque confio no seu amor e cuidado por mim (cf. João 10.11; Filipenses4.11-13).

23.2 - DEITAR-ME FAZ. Porque o Pastor está presente e perto de mim, posso "deitar-me" em paz, livre de todo medo. O ESPIRITO SANTO como meu consolador, conselheiro e ajudador comunica-me o cuidado pastoral e a presença de Cristo (João 14.16-18; 2º timotio 1.7) :       (1)  Meu descanço tranquilo na sua presença terá lugar em "verdes pastos" ,  em JESUS e na palavra de DEUS, que são indispensáveis a uma vida abundante (João 6.32-35,63; 8.31; 10.9; 15.7);   (2)   "guia-me mansamente a águas tranquilas" do seu ESPIRITO SANTO,        cf. Jeremias 2.13;  João 7.37-39       

23.3 - REFRIGERA A MINHA ALMA. Quando fico desanimado, o bom Pastor reaviva e revigora minha alma mediante seu poder e graça (Proverbios 25.13) Guia-me por meio do ESPIRITO (Romanos 8.14) nos caminhos por ELE escolhidos, que se conformam com seus alvos de santidade (Romanos 8.5-14). Correspondendo obedecendo: Sigo o Pastor ouvindo a sua voz (João 10.3-4); não seguirei   "a voz dos estranhos" (joão 10.5)

23.4 - TU ESTÁS COMIGO. Em tempos de perigo, dificuldade, e mesmo de morte, o crente não teme nenhum mal. Por quê? porque "tu estás comigo" em todas as situações da vida (Mateus 28.10). A "vara" (um pedaço de pau curto) é uma arma de defesa ou diciplina, que simboliza a força, o poder e autoridade de DEUS (Êxodo 21.20; Jó 9.34). O "cajado" (uma vara longa e delgada, tendo um gancho numa das extremidades) serve para trazer a ovelha para perto do Pastor, para guia-la no caminho certo, ou para remove-la em caso de perigo. A orientação em nossa vida (Salmos 71.21; 86.17)

23.5 - PREPARAS UMA MESA. DEUS  é aqui descrito  como aquele que supre as necessidadesde seus filhos em meio as forças do mal que procuram destrui-los, corpo e alma (Romanos 8.31-39).  (1) Apesar de o crente estar em luta diária contra satanás e ter em volta de si uma sociedade pagã, a graça de DEUS  que ele recebe capacita-o a viver e se regozijar na presença de DEUS (2º corintios 12.9-10) . Ele pode saciar-se à mesa do Senhor com fé, ação de graças e esperança, em perfeita paz, e protegido pelo sangue derramado e o corpo partido desse bom Pastor (1º Corintios 11.23).     (2) "Ungis a minha cabeça com óleo" refere-ce ao favor e bençãos especiais de DEUS,pela unção do seu ESPIRITO SANTO no corpo, mente e espirito do crente (Efésios 5.18).     (3)   "O meu calice transborda". Aqui, a tradução literal é : "Meu calice tem bebida abundante". É uma alusão ao bebedouro do Pastor, que era uma pedra grande, escavada em forma de tanque, cabendo quase 200 litros de água, onde as ovelhas bebiam.

23.6 - A BONDADE E A MISERICÓRDIA. "Misericórdia" refere-se ao fiel amor e a bondade de DEUS. O crente, tendo consigo o Bom Pastor na peregrinação desta vida, terá sua ajuda, bondade e seu sustento constantes. Em qualquer situação o crente pode confiar que o Bom Pastor fará com que todas as coisa cooperem para o seu bem (Romanos 8.28; Tiago 5.11). O alvo do crente que segue o Bom Pastor e desfruta da sua bondade e misericórdia é um dia estra com ELE eternamente (1º tessalonissences 4.7), contemplar sua face (Apocalipse 22.4) e servi-lo para sempre na sua casa (Apocalipse 22.3; João 14.2-3).

 

Que DEUS  te abençoe e que a sua palavra venha te instruir cada vez mais.......

 

Pr.Aldo Gonçalves

permalink

A verdaddeira igreja do Avivamento !!!  escrito em terça 26 agosto 2008 22:06

Texto- Gênesis - 24.17 - 20  (Então o servo correu-lhe ao encontro e disse: Ora, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro.    E ela disse bebe, meu senhor. E apressou-se, e abaixou o seu cântaro sobre a sua mão, e deu-lhe de beber.   E, acabando ela de lhe dar de beber, disse: tirarei também água para os teus camelos, até que acabem de beber.   E apressou-se, e vazou o seu cântaro na pia, e correu outra vez ao poçopara tirar água, e tirou para todos os seus camelos. )

 

Ésta palavra está queimando em meu coração e perguntei a DEUS qual seria a meta para colocar nesta menssagem, a Igreja do Senhor Jesus que dia após dia, mês  após mês, ano após ano está crescendo na face da terra, perseguições tem se levantado de forma direta e indireta contra o povo do Senhor.

E por isso o Senhor quer derramar um avivamento nésta hora final para fortalecer a sua igreja a sua noiva, "mas prescisamos tomar cuidado".

Pois muitos falsos avivamentos estão se levantando dizendo que : O ESPIRITO SANTO, está inovando a igreja........... Mas o ESPIRITO SANTO não inova ELE    Renova.

Jesus disse: Mateus 24.11 - Nos últimos dias surgirão, Falsos mestres, falsos profétas e até falsos cristos, ou seja falsos avivamentos.        Então como conhecer o verdadeiro avivamento?

Vamos exaurir do texto sagrado que lemos alguns ensinamentos para descobrir-mos qual é a verdadeira igreja do avivamento.    E quando falo de igreja estou falando das pessoas não de denominações.

O texto lido narra-nos a história de 2 patriarcas de Israel, Abraão e Isaque : Abraão vendo que chegara  o tempo de isaque se casar agóra vai tratar de buscar-lhe uma esposa. Isaque tinha aproximadamente 40 anos de idade, quando Abraão seu pai chama Eliezér, aquele que cuidava de todos os bens de Abraão, e lhe diz:   Faz um juramento agóra comigo... prometa-me que vai buscar  uma esposa à meu filho, no meio de minha parentela, e não em outras terras.

( ou seja aqui ele está dizendo: quero que ela, tenha o meu sangue, e o meu sentimento.)

Observe esta revelação, sobre as duas primeiras caracteristica da verdadeira igreja do avivamento.    Tem que ter o sangue dELE, o sangue de Jesus.... ( Leia: Mt.26.28, João 6.54, Ap 5.9) tem que ter a marca do sangue de JESUS.

2º Abraão disse que tinha que ter seus sentimentos.

Sentimentos são qualidades moral, sentimento....Alegria, Amor e entusiasmo... A igreja tem que ter alegria, Salmos 32.11..... a igreja tem que ter Amor, se não nada é valido 1ªcoríntios 13.1................  

a igreja tem que ter  Entusiasmo, que no grego tem sua raiz etimológica (en thous ziasmós) que quer dizer DEUS dentro de você .... Aleluia.  isto traduz o que é  ter o mesmo sentimento leia Filipenses 2.5-11.

Eliezér agóra vai ao encontro de uma noiva à isaque, e com ele vai alguns servos e alguns camelos. Nos camelos estavão as bagagens com ouro, jóias, para presentear a noiva.

Diz Flávio Joséfo, o historiador do 1º século que : Eliezer demorou-se muito tempo, antes de chegar a cidade de Harã, porque lhe foi necessário atravessar a mesopotânia, onde havia grande quantidades de ladrões, onde os caminhos são muito dificeis no inverno, e onde se sofre muito no verão, pela dificuldade de encontrar "água"

então a 1ª luta para encontrar o verdadeiro avivamento, ou a igreja do avivamento é:

Atravessar a Mesopotânia que no Grego significa país entre rios, esta terra foi a terra de Balão o profeta corrupito,  corrompido e ladrão. Balaão siguinifica devorador.

2° Fugir do inverno, não o físico mas o espiritual que tem atingido a muitos nestes dias.

3° no verão sofre muito por falta de "água".   Verão fala de calor então nos lembra aquecer ou fogo, mas muitos só querem fogo, fogo, e mais fogo e se esquecem da água eu sei você póde estar dizendo água e fogo não se combinam, neste caso se combinam bastante. pois a água aqui é a palavra, e não tem fogo e unção se não tiver a água ou a palavra. Jesus venceu a Satanas com a palavra. tem que ter calor ou o fogo (unção) mas não se esqueça da palavra

Eliezer agóra chega no seu destino, e agóra ele avista as cisternas e as moças que retiravam água.

Eliezer não vai chegando e pegando qualquer uma para levar à isaque, não primeiro ele foi   orar.

Ele está observando as moças. Co isso o ESPIRITO SANTO, me revelou que a igreja prescisa ter visão.

1ª visão - a chamo de biológica, quando DEUS usava os olhos dos homens para que eles vissem coisas tridimenssionais ou metafisicas transedentais.   Profetizo DEUS vai usar os seus ólhos você vai enxergar o metafísico.

2º Visão Paraclética, quando DEUS abria os olhos de Israel para enchergarem coisa além.  Você é o novo Israel de DEUS e ELE  estará abrindo seus olhos para enxergar além de tudo e de todos.

3º Visão espectra, é uma visão fantasmagórica, que a igreja não póde ter, pois não enchergamos fantasmas ou demonios que querem nos assustar, não existe barreiras, muros, muralhas, mar, faraó, nabucodonozor, jesabél, crente fofoqueiro e rebelde que conciga parar ou empedir a marcha de um povo valente na face da terra chamada igreja do Senhor, a igreja do avivamento, pois esta igreja tem visão.

Eliezer pede água para as moças, e elas diziam : Já basta a minha sede e de minha familia ainda quer que lhe de água? não lhe darei vá e pegue você mesmo.   ( aqui eu vejo o modelo de igrejas egoista que querem água só pra si e para os seus, esta não é a igreja do avivamento pois não leva a água ou seja a palavra)

Estas pessoas ou igrejas sabem falar mal de outras vidas, mas não sabem evangelizar levar a água.

Quando Rebeca ve a cituação, ela se levanta e vem dar água a Eliezer a seus empregados e a seus camelos.

Rebaca significa em hebraico : aquela que tem beleza que prende os homens, entenda pelo espiritual, a igreja tem esta beleza que prende os homens ou as pessoas, a unção do ESPIRITO SANTO. Aleluia.

 

Ela diz eu lhe darei de beber........ (educada) a igreja tem que ser educada, e também darei a seus camelos, camelos para os judeos é considerado um animal imundo, leviticos 11.4, mas ela não se preocupou em dar água a estes imundos.... esta personalidade tem que estar entricico em sua alma levar água ou a palvra aos imundos do mundo.

Mas agóra ela precisa tirar 1500 litros de água das sete cisternas da região;     Como uma mulher faria isto ?       se fosse um homem tem mais força no serviço braçal. A história diz que, os mancebos vinhas as 6:00 horas da manhã e pegavam água até as 10:00 horas e depois do meio dia vinham as moças retirar água e só restavam 170 litros como ela  conseguiu retirar 1500 litros de água?.... Aqui vejo outra caracteristica da igreja do avivamento viver milagres diarios. Até por que esta água não acaba nunca pois é uma fonte que jórra para a vida eterna creia nisto e póde buscar a água que você vai encontrar. (vai encontrar o seu milagre)

Tem gente que acha que não prescisa de água, mas Jesus disse a Pedro . Se EU não te lavar, não tem parte comigo. João 13.8 .... então amigo leitor lava-te nas águas. Quando falo de água falo da palavra quando falo da palavra falo do verbo quando falo do verbo estou falndo de Jesus.        João 1.1-3.... No principio era o Verbo, e o Verbo estava com DEUS, e o verbo era DEUS.  ELE estava no principio com DEUS.   Todas as coisas foram feitas por meio dELE, e sem ELE nada do que foi feito se fez.

Além disso Rebeca tinha 3 qualidades que chamou a atenção de Eliezer.

1ª Sencivel.      Sensibilidade: meiguisse, carinho, a igreja tem que ser assim.  Uma igreja sensivel é que nem Samuel, tem sensibilidade para ouvir a vóz de DEUS.  E não como a igreja Eli, uma igreja gorda que cresceu na luxuria, envaidecimento humano ou como a igreja Ofini e Finéias prostituida, cheia de libertinagem e que brigam por posições, mas eu creio que DEUS está levantando uma geração poderósa uma nação santificada chamada Samuel para mudar.

2º Puresa.     Pura não mancha os labios com fofócas, mas abre a boca para exaltar o Rei.

3º Bril.       sinceridade, carater, respeito, e amor própio. Dignidade pessoal. se você tem estas 3 qualidades você faz parte do pavilhão de glórias chamado a verdadeira igreja do avivamento.

Avivamento é : Tornar mais vivo, despertar, estimular, e com isso DEUS transforma, fracos em fórtes, exalta a pequenos e transforma derrotas em vitórias.

 

Que DEUS te abençoe e que você pratique esta mensagem e seja a .........                                           ...............................................Verdadeira igreja do Avivamento.............................................................

permalink

MInistrando na Assembléia de Deus do avivamento !!!  escrito em sexta 22 agosto 2008 01:52

Blog de ministeriorhema :Pr.Aldo Gonçalves, MInistrando na Assembléia de Deus do avivamento !!!

Culto da familia na Assembléia de Deus do Avivamento, aos domingos 19:30 hrs.....

 

Av. Rio de Janeiro, Nº583 - Bairro Ouro Negro - Ibirité - Região metropoliotana de Belo Horizonte

Esperamos por você !!!

permalink

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para ministeriorhema

Precisa estar conectado para adicionar ministeriorhema para os seus amigos

 
Criar um blog